domingo, 15 de março de 2009

DH em formato de passeio!!!






Boas!

Foi desta que fomos conhecer e descer a recente Pista de DH, começa junto a capela de S.Pedro em Canelas e acaba praticamente na marginal do rio Douro, a iniciativa foi do "Joaquim" que não descansava enquanto não a descia, pelos vistos valeu a pena, fizemos um pouco de "DH"!!! desmontamos varias vezes para a transposição de alguns obstáculos um pouco perigosos, o Pessoal de Paço de Sousa que também apareceu junto a Capela de S.Pedro, juntou-se a nós e desceu só até meio, depressa atalharam por causa da hora, nós que iniciamos o Passeio de hoje por Valpedre, subimos até ao famoso Penedo, onde exercitamos os dotes de DH caseiro e também de UH embora não conseguimos, mais uma vez a transposição do Penedo, foi por pouco mais de 10mts que não cheguei ao topo, mas isso fica para uma próxima... Em conjunto foi porreiro, DH fica para já de parte... não sou muito dotado, mas valeu o conhecimento do que é uma pista "flat" de DH!!!

Abraço

bartes -13-

domingo, 8 de março de 2009

Á descoberta do "Poço Negro"...






Boas!

A descoberta do "Poço Negro" em Rio Mau, foi feita, o que parecia ser difícil de descobrir, os caminhos que nos levassem as belas Cascatas!, os Kunalama já ambicionavam esse feito, mas promessas estava eu cheio, o Nuno lançou o desafio, eu aceitei, mas mais uma vez fiquei sem companheiro para a descoberta, bem, mas não seria isso que não me lavava a esse desafio, assim que pesquisei um pouco sobre o assunto, apercebi-me que é um local muito frequentado por desportistas de grandes caminhadas rios a cima!! fiquei a saber que o local ideal para lá chegar não complementa muito a bicicleta, contudo as paisagens são de uma brutal fantasia, como é possível não aproveitar o que de tão belo existe cá dentro, e logo a poucos Km de distancia, mal sabia que passava varias vezes por locais tão perto de tão rara beleza.
Sobre o passeio foi um misto de locais conhecidos, apenas a diferença de um pequeno desvio de 500mts que nós levava a tão belas paisagens! ficou já pré definido que continuaremos este desafio, pois queremos arranjar solução para lá chegar de bicicleta, um dia!! ...quem sabe.

Abraço

bartes -13-