sábado, 26 de dezembro de 2009

Montemuro, Gralheira, NEVE...1 ano depois!






Boas!

Dezembro, mês das Festas de Família... 1 ano depois da primeira incursão á serra de Montemuro, lá estávamos novamente prontos para lá voltar.
Família "Kunalama" junta e amigos também!, partimos novamente em busca de nova conquista, a neve que se fez sentir na serra durante a noite, quase que deixava por terra toda a nossa programação, foi com alguma dificuldade que chegamos a aldeia da "Gralheira" aldeia esta, pintada de tão belo manto branco, deixava no ar que iria ser uma manhã de paisagens únicas.

Equipados a rigor, maquinas preparadas para mais de uma centena de fotos, lá arrancamos para desfrutar tão belo passeio! ...e que belo dia que esteve, o sol acompanhou-nos em todo o passeio, o vento pouco ou nada se sentia! as paisagens eram magnificas, o planalto estava vestido de branco, os caminhos estavam traiçoeiros, usados apenas para os animais se deslocarem para a procura dos seus pastos, pedra solta, calçadas tipo romanas, a neve, algum gelo, era o mote para umas quantas fotos.

O Nosso "Pai Natal" pedalante andava cheio de vontade de continuar a distribuir presentes... eram 14 bravos a procura deles, mais uma descida e mais uma bela paisagem, ficávamos cada vez mais deslumbrados com o que nos ia aparecendo pela frente, a maioria era a primeira vez que pedalava na neve... e com sol radiante levava-nos a sentir uma alegria única, valia a pena ter saído da cama, do quente, e estar presente, para mais tarde recordar.

O passeio em si, tinha sido programado para 4h30m com 28km e 1100mts de acumulado ascendente, contudo tivemos de cortar a segunda parte, as paragens para mais uma foto... o ritmo era lento!... e toda a paisagens fazia com que perdêssemos muito tempo, embora já estávamos a contar com essa alteração, afinal o propósito era passar uma manhã a desfrutar, pedalando na companhia dos amigos, e degustar, novamente, o que a "Gralheira" tem de melhor, o restaurante "Recanto dos Carvalhos" esse sim, era a cereja no cimo do bolo.

Foram 4h em pouco menos de 20km, e umas 400fotos... os caminhos eram fantásticos, as paisagens, as descidas, as aldeias da Gralheira - Cotelo - Campo Benfeito - Rossão... ficaram para a história, afinal 1 anos depois no mesmo dia, e na mesma aldeia partimos para a descoberta de tão belos trilhos, continuaremos a explorar cada vez mais! todos queremos voltar!!!

MAIS FOTOS AQUI

Abraço

bartes -13- :mrgreen: