sábado, 3 de outubro de 2009

Manobras IX StºTirso-Vizela






Boas!

Depois de um convite para participar no Manobras IX, sim já era o 9º ano que esta gente organiza tal desafio, gostei da forma do mesmo, sempre a pensar no puro BTT, algo que me chama sempre a atenção.
Desafio este que primaria pela excelente organização, não fosse o "Indy" um "guru" do BTT, não o conhecia pessoalmente, já tinha seguido varias incursões suas por este Portugal tão esplêndido e belo, como também, ele, já conhecia algumas que eu fiz.
Stº Tirso 3 de Outubro 8h lá estava eu a marcar presença, na 9º organização do Manobras, estava curioso por saber o que este "guru" nos teria preparado para um dia de puro BTT.

Tenho de fazer uma vénia a todos os Desorganizados do M_IX, sem duvida que superaram as minhas expectativas, depois de achar que seria um empeno "daqueles" acabei por concluir que exagerei na minha gestão de esforço, podia ter "abusado" um pouco mais...

Adorei a descida do primeiro cume alcançado, um single inicial técnico e muito perigoso, já depois do 2 cume (Stª Tecla), a descida também técnica, mas com um expert na minha frente, deu para curtir a brava, e com o "Drop" a ser transposto da maneira mais fácil!, a descida para o tanque em que teriamos a famosa ponte construída pro M_IX (Srª Monte), até Vizela foi sempre a abrir, já tinha curtido um pouco de tudo grandes subidas, e excelentes descidas, foi hora de parar para um excelente almoço, sopa e uns panados á maneira.
Após reforço arrancávamos para a 2ª parte, onde passaríamos na Citânia e no Pilar, uns rochedos fantásticos para serem transpostos, muito bom!!! seguia-se o mais esperado, o single do "Indy"...
(Uma palavra de agradecimento especial ao "Indy" que me guiou na 2ª parte do percurso, agradeço a fantástica single do "Indy" e espero que a volte a fechar por mais uns tempos para não perder o seu encanto!)
Seguia-se o monte Córdoba, Srª da Assunção e...Algo que não entendo, é como ser possível alguém subir o monte da Srª da Assunção e depois atalhar por estrada e perder uma das descidas mais fantásticas do percurso, adorei fazer a mesma na roda do "Indy" a uma velocidade cruzeiro!!!
Final 2200mts de acumulado em 72km de puro BTT.

Por não ter tido acompanhantes a altura no meu grupo "Kunalama" participei no M_IX individualmente, mas já tenho interessados para lá voltar e fazer novamente o M_IX, contudo tenho de pedir a respectiva autorização ao "Indy" para me deixar os "portões abertos" para o seu single track! ...voltarei lá um dia destes!

FOTOS AQUI!

Abraço

bartes -13-