terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval Pedalante!!!






Boas!

Um bom empeno neste dia dia de Carnaval...

O passeio até estava porreiro, a companhia era 5*, os Kunalama estão em forma.
Pena o Drop-out ter partido do "Bruno", mas á males que vêm por bem, de repente tínhamos o 1º Kunalama a acompanhar em single speed!!!
Quanto ao passeio, este feriado foi ginja sobre rodas, pedalamos na zona Norde do Concelho de Penafiel é sempre um percurso fantastico com Historia e muita adrenalina, subimos um dos pontos mais altos de Penafiel, passamos rochas e rochedos, visitamos a "Anta" e tivemos a companhia do "Sr. Dog" durante quase todo o passeio foi deveras fantástica, o artista segui-nos até nas descidas rápidas... ufa o Dog tinha fôlego até ao...

Abraço

bartes -13-

domingo, 22 de fevereiro de 2009

5º Passeio por terras de Miranda do Douro






Boas!

Um fim de semana em cheio, a gastronomia transmontana não deixa ficar mal a quem por esta terra passa, depois de um misto de carnes com frutas a acompanhar, em Macedo de Cavaleiros, a chegada a Miranda do Douro previa como é óbvio, uma bela posta mirandesa, e não foi esquecida, bem!, carne e mais carne, e nem uma pedalada ainda!... sem duvida que o começo do passeio ia ser um grande sacrifício com tanta coisa boa nesta terra, assim que partimos, já tinha em mente o reforço aos 16km, o Presidente da Câmara de Miranda do Douro tinha lido a ementa que nos esperava, bem! já não me lembrava de comer "Alheira, Chouriço, Fêveras, Pão caseiro... e muito Tinto! do melhor, bem eu até ia embalado, mas depois de ter parado 15min a abastecer, resolvi guardar um espaço no estômago para a Posta que estava á espera no final da Maratona, foram 53km a uma media de 18km/h com 800mts de acumulado, lá chegava a bem dita hora de mais um naco de carne do melhor, mas que Posta! amigos!, talvez a melhor que até hoje comi, quanto ao respectivo trajecto só tenho a dizer que passamos em muitas passagens de Água, os caminhos não eram muito técnicos por isso dava para abusar um pouco da pedalada, cheguei a andar em tripla muito tempo, a médias a rondar os 35km/h o tempo de sol ajudou a festa, pois de certeza que não seria possível este evento, com a chuva dos ultimas semanas, por acaso o tempo ajudou, e a lama estava completamente seca.
Pelo meio ainda tive de reduzir o andamento devido as Ovelhas que utilizavam o mesmo caminho! há, e um casal e dois filhos a ajudar no campo, ali toda a gente trabalha!

Pena minha não ter tido companheiro para umas belas fotos, contudo deixo aqui algumas.

Abraço

bartes -13-

sábado, 21 de fevereiro de 2009

MIRANDA DO DOURO


"Miranda do Douro é uma localidade medieval, com casas já quatrocentistas e diversas ruas típicas que fazem o deleite dos visitantes. É o concelho do país onde se fala a língua mirandesa, a única lingua que sobreviveu ao tempo e onde se pode ver a tradicional dança dos “pauliteiros de Miranda”, expoente máximo do folclore transmontano.
É Miranda do douro um centro histórico perfeitamente conservado, não adulterado e acima de tudo um centro histórico vivo onde por detrás de cada fachada se vive, há comercio, há gente, há pulsar, há progresso e modernidade.
Desde o artesanato até gastronomia, o Concelho de Miranda do douro constituído por 17 freguesias e 15 aldeias anexas, tem “mil e uma razões” para ser visitada e admirada. Tal como manda a tradição, quem dela se aproximar pode entrar sem qualquer tipo de convite. No rosto dos mirandeses ver-se-á apenas um alegre sorriso, como sinal da sua hospitalidade natural.
E nada melhor terminar esta pequena resenha com a nossa língua:
Eiqiui ye possible ancuntrar un pouquito de todo:
Música de la tradiçon mirandesa i pertuesa, dança, quelóquios, gastronomie, sposiçones, artesanato, animaçon de rue, conjuntos musicales, gueiteiros, pauliteiros i “la nuossa lhengua”... UN CACHICO DE CIELO NA TIERRA!"

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Adrenalina subiu na Serra de Montedeiras








Boas!

Finalmente um Domingo de BTT com o tempo a ajudar, o sol é fantástico, faz com que a pedalada Domingueira dure um pouco mais que o normal.
Foi assim com o convite do "Nuno de Guilhufe" para pedalar com os seus amigos em "Feira Nova - Marco de Canaveses", foi uma manhã em grande, com trilhos bem diversificados com terra, pó, lama, agua e as calçadas Romanas pelo meio, á, e as descidas alucinantes e muito técnicas que a zona do Marco nos proporciona, a serra de Montedeiras no Marco tem vistas deslumbrantes, os trilhos descendentes trouxeram a adrenalina, e foi fantástico conhecer mais umas quantas descidas pelos lados do Marco, mais um Domingo em grande.
Chegamos cheios de vontade de voltar a repetir o mais rápido possível, a ver vamos quando lá voltamos.



Amigos para o próximo fim de semana, eu não pedalo com o pessoal das Termas, vou até Miranda do Douro curtir o Alto Douro e as suas paisagens... mais um passeio em que os Kunalama iram participar, bartes -13- estará lá!!!

Abraço

bartes -13-

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Manhã cinzenta, chuva lama e... Vontade!








Boas!

O dia tinha nascido um pouco triste e escuro!!! nada fazia prever que iríamos pedalar para o local onde comecei a pedalar e a explorar assiduamente o BTT, visto termos marcado para participar no Passeio de "Vila Cova de Carros" em Paredes, e ao chegar fomos presenteados com um atraso de 1h resolvemos seguir para "Sobrado". Ai sim... estávamos num dos locais de eleição do BTT, por isso não perdemos tempo e subimos em direcção as famosas pontes de "Sobrado"... só para matar saudades, pois o dia não era o ideal para curtir BTT, a chuva o frio e o piso muito perigoso não deixava muita manobra para grande diversão!

Ficam as fotos e mais uma saída para pedalar em dia cinzento... mais um!!

Abraço

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Domingo Chuvoso!! mas curti...








Boas!

Este domingo pedalamos de baixo de chuva, o Inverno faz-se mostrar de forma continua, mas não foi por isso que fiquei em casa sem pedalar.
Pedalamos com um novo elemento do concelho, e que também tem a mesma paixão, fizemos um percurso simples pela Serra da Boneca, sempre com boa companhia, um pouco molhada, é certo, mas até soube bem! fiz o primeiro teste a minha nova suspensão, visto ter vendido a Marzocchi XC600 pois não me dei muito bem e por ter a oportunidade de adquirir uma Rochshox Revelation U-Turn 100-130 usada, é certo, mas próximo da qualidade que tinha com a PIKE, foi muito bom, senti mais segurança e muita vontade de curtir a suspensão!!! correu 5*, pena não termos muito mais tempo para dar a conhecer ao nosso novo elemento, mais uns quantos trilho fantásticos... ficará para a próxima oportunidade! é certo que já conheceu o famoso single do "Mário" e a descida de S.Paio!!

Abraço

bartes -13-