domingo, 28 de setembro de 2008


Boas! :-)

Hoje mais um passeio de grande qualidade, embora tivesse sido um pouco curto derivado a vários factores.

Foram apenas 27km com 600mts de Acumulado, contudo o percurso foi um pouco diferente do normal, fomos conhecer os "Moinhos de Figueira".
Embora agradados com tal paisagens, pois os Moinhos são fantásticos juntamente com a single track que os percorre, mas por ser um caminho muito perigoso o nosso "PSP" de serviço resolveu procurar ladrões lá bem no fundo do mato, queda de pelo menos 2 a 3 metros, susto apenas.
Subimos a um dos pontos mais altos de Penafiel e resolvemos mais uma vez fazer a descida de Sampaio, e ai mais uma vez o nosso "PSP" de serviço, quis continuar de serviço, mas desta vez fez um mortal, e foi o capacete que o salvou de uma ida ao Hospital, susto para todos com um golpe no nariz, e com as costas bem arranhadas, bem... as melhoras para ele!




























Abraço

bartes -13-

domingo, 21 de setembro de 2008

Subida as Eólicas -Boneca- 21 Set. 2008






Domingo passado! passeio de amigos do BTTermas pelos trilhos das Eólicas!

7.20h já se comia algo na Pastelaria, a espera pelo resto da malta não foi muito longa, o Joaquim ja tinha chegado e poucos minutos depois já estávamos prontos para arrancar.
A decisão por onde iríamos subir foi tomada em segundo, "Gilvaia" fora de questão, "Sampaio" também, acabamos por fazer o trajecto do Portela em Movimento, "Jugueiros, Eja, Canelas e Eólicas da Boneca" fantástico o andamento! bartes, quim, mario e xico sempre a bombar!
As paisagens são fantásticas, e com o Douro ali ao lado! subimos ao posto de vigia e demos por nós a fazer projectos para novas pedaladas e originais... esperem para ver!.

Dados: 36km, 1050 acumulado 3h a pedalar e 1h parado... muito bom...

domingo, 14 de setembro de 2008


Bem...hoje a moral estava muito baixa para pedalar, não estava nos meus melhores dias, quando temos problemas é complicado descansar e até fazer o que mais gosto...pedalar cedinho!! mas não foi por isso que não fui pedalar, mas estive sempre com vontade de desistir e voltar rápido para casa... não o fiz porque acabamos por escolher um percurso fantástico, duro, e agressivo, era o precisava!!! fiz descidas de gás a tábua, as pedras batiam no quadro e até fazia doer quem ouvia! foram 35km e 1000mts de acumulado... como é óbvio não levei maquina (mal tinha vontade para pensar, fará para levar maquina e andar de sorriso aberto).
Malta de hoje, desculpem o meu estado mental... mas a dias assim...

Abraço

bartes -13-

domingo, 7 de setembro de 2008

Este fim de semana pedalamos menos, para poder curtir um pouco de Rally, este foi dia de acelerar a valer, o gosto pelos desportos motorizados não me passam ao lado, estou sempre disposto a seguir de perto, (embora tive de escolher, se ia com o pessoal do BTTermas para o Porto curtir o dia a ver Aviões, ou seguir de perto o Rally amador de Penafiel) em que ainda fizemos 25km pelos montes de Penafiel, "Figueira, Valpedre, Capela, Loureiro...etc" com a estreia do jersey dos "Metralhas" que o meu amigo "Skull" fez o favor de me enviar um para publicitar o seu grupo de amantes da mesma modalidade, e como é obvio não passou desprecebido, o pessoal curtiu a brava o logo dos "Metralhas", para eles um abraço de boas pedaladas, deixo um cheirinho do FotoReport do "Nuno ntel".


sábado, 6 de setembro de 2008













Os Participantes neste passeio á Régua:

- Bartes -13-
- Joaquim Dias
- Toni
- Xico
- Queirós
- "Amigo" Queirós
- Pedro "Bessa"

Foi um Passeio fantástico, mais um que o pessoal do BTTermas se organizou para um dia muito porreiro.

31-Agosto-2008 - As 6h30m lá estava eu a espera do Joaquim dias no ponto de encontro habitual, e na "jubilana" o Toni e Xico juntaram-se a nós, como também o resto do pessoal em Penafiel. As 7h30m arrancamos para a Régua via N15 -Alto Lixa, Amarante, alto Quintela, Mesão Frio e Régua.

A passagem pelas famosas Padarias de "bolinhos de Amor", deu para relaxar a pedalada que se levava, estávamos a andar muito depressa, deu para juntar novamente o grupo no Alto da Lixa, para se curtir a descida longa até Amarante, ai sim... á entrada de Amarante, apareceu um Bttista cheio de vontade de pedalar, e até ia na nossa direcção, quando de repente o Toni resolveu aumentar o ritmo, e passou tudo e todos na roda do amigo Bttista, bem, assim que o pessoal viu...toca a ajudar o Toni, e lá aumentamos todos o andamento, foi porreiro ver quem normalmente anda sempre na desportiva a ir buscar toda a potencia as pernas!!! até a ponte de Amarante foi sempre a bombar!
No alto do Cavalinho, a famosa paragem para curtir umas bifanas, e beber umas KuKas á maneira!! foi ai que se voltou a ganhar força para a subida de 10km, até ao Alto de Quintela, chegados ai, foi hora de voltar a juntar todos para a descida até Mesão Frio... bem, que tiro que o pessoal desceu! 70/75km/h de loucos. Voltamos a relaxar o andamento depois de passar Mesão Frio, pois o corte para a Rede, tinha umas paisagens de cortar a respiração, são paisagens únicas, e quintinhas de fazer inveja a qualquer um que se sente um"pobre", a olhar para tantas piscinas... o pessoal não faz ideia as quintas com piscina que se vai vendo até a régua, só mesmo a passagens de Bike é que me fez ter uma nova visibilidade do trajecto que estou farto de conhecer (mas afinal não conhecia a realidade).
Chegamos em seguida á Régua, e entramos pelo parque pedonal da margem do Douro, passamos a ponte e assentamos praça no restaurante para comer e beber até cair!!!

-Chegamos a Régua as 12h50m....
-85km com media de 18km/h +/- e acumulado de 1450mts

As Fotos!